domingo, 20 de setembro de 2015

Mensagem do meu pai

Ricardo Ramos, meu pai, se recuperando das 3 cirurgias que salvaram a sua vida 



Acabo de chegar de uma jornada fascinante ao âmago de meu ser. Estive de 18 de agosto a 1º de setembro, hospedado na UTI Cardiológica da Santa Casa da Misericórdia de Santos, e lá fui cuidado, operado, cutucado, entubado, tudo para salvar minha vida, por médicos extremamente competentes, enfermeiras e demais auxiliares amorosos que buscaram o tempo todo o melhor conforto para mim e meus familiares. Uma úlcera estomacal ...pós-operatória ainda me levou de volta à mesa de operação. Por fim, perdi 7 quilos e acabei por ganhar uma ponte de safena, uma mamária e ainda de brinde um marca passo, agora sou um ser biônico, graças à ciência.

 Senti medo, vislumbrei o umbral, também conhecido por purgatório, aprendi o verdadeiro significado da palavra humildade, conheci a dedicação daqueles que lidam com a saúde e para quem não importa a origem do paciente, se do SUS ou de algum convênio médico. Tudo é feito com precisão e com dedicação absoluta, só tenho a agradecer e recomendar.

 Nessa jornada compreendi que somos apenas uma pequena chama divina, frágil e que por aqui passa e pernoita por alguns anos, apenas para aprendizados importantes para nossa evolução. Os desejos materiais são irrelevantes, mas nós os transformamos em razão de nossas vidas.

Não devemos nos esquecer que sem amor incondicional, sem desprendimento e sem caridade, estaremos sempre envoltos num ciclo vicioso que nos fará voltar constantemente ao mesmo ponto, até que aprendamos a lição, e somente seremos aprovados após a compreensão dos ensinamentos da mente universal.

 Ao ter alta da UTI e ser levado ao quarto para complementação do tratamento, emocionei-me com a despedida que me fizeram, acompanhando-me até à porta os médicos e funcionários presentes, batendo palmas pela minha vitória da qual foram todos protagonistas.
 
 
- RICARDO RAMOS
em 19/09/15

0 comentários: