segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fiona e o jardim secreto agora em ebook!





 
Demorou, mas chegou! O livro "Fiona e o jardim secreto", lançado oficialmente no Salão do Livro de Genebra em 2013, acabou de ganhar uma versão digital.  
Os ebooks ainda  não fazem no Brasil o mesmo sucesso que fazem nos Estados Unidos e na Europa, mas muitos brasileiros já estão migrando para os leitores tecnológicos.
A versão em e-book do livro "Fiona e o jardim secreto" traz algumas novidades para o leitor. A 2ª edição da obra foi revisada e amplamente ilustrada. Outra novidade é a mudança de editora. "Fiona e o jardim secreto" não pertence mais à MODO editora, e está sendo relançado de forma independente pela própria autora. Fiona é o primeiro livro infanto-juvenil de Tamara Ramos e foi considerado melhor do que Alice no País das Maravilhas pelos leitores críticos do Brasil e de Portugal.
O livro é uma série com 2 volumes, e a continuação será publicada em 2015. 
 
 
Sobre a obra:
Fiona é uma jovem apaixonada pelos livros que vê sua vida mudar completamente quando desce uma misteriosa escada que a leva a um extraordinário jardim secreto perdido em lugar nenhum.  Inteligente, sagaz e amante das aventuras imaginárias, Fiona viajará no tempo e viverá num mundo diferente onde reis e rainhas governam um reino mágico, repleto de seres míticos que lhe ensinarão preciosas lições sobre o amor, o desejo, a amizade e a importância de conhecermos profundamente os desígnios mais secretos de nosso coração.
Trecho:

Fiona acordou no meio de um vale. Havia um castelo à sua frente e várias pessoas passeavam pelo vilarejo como se estivessem todos muito ocupados. Um homem alto carregando madeiras num cesto se aproximou e perguntou se ela estava bem.
– Sim - respondeu Fiona - Bom, ao menos estou viva. Sobrevivi a uma noite inteira sozinha no deserto – disse Fiona, orgulhosa da proeza. Mas o homem parecia assustado.
– Deserto? Não há desertos por aqui, minha filha. Estamos há milhas de qualquer deserto – afirmou o homem.
– Não pode ser – pensou Fiona – O senhor pode-me dizer onde estamos? Eu tenho certeza de que estava no deserto, e de repente, acordei aqui no meio da rua. E vi este castelo e já não sei mais onde estou – falou Fiona, desanimada.
– Ora, estamos em lugar nenhum. Não há outro lugar além daqui. Não há nem lá, nem cá – disse o homem.
  

0 comentários: