segunda-feira, 21 de abril de 2014

Universidade de Edimburgo, Coursera, Tate & Andy Warhol



 
 
Iniciei hoje o curso sobre a vida e a arte de Andy Warhol, oferecido pela Universidade de Edimburgo na Escócia em parceria com o Tate (Londres) e o site Coursera. Esse é o terceiro curso que faço na área de artes (Já finalizei 2 cursos no MoMA The Museum of Modern Art). Esses cursos estão me ajudando a reformular todo o meu trabalho literário e modificou radicalmente o foco das minhas palestras e oficinas. A partir de agora, todas as minhas oficinas literárias, palestras e treinamento para professores, terão como base o ensino da literatura através da observação e interpretação das artes plásticas e visuais. 
 
 
Próximos cursos e palestras:
 
Dia 26/04 - A Literatura e a Psicanálise - Planetário da Gávea/RJ - Das 14 às 17:00
Dias 12 e 13 de maio: Feira Literária de Urupês/SP : Palestra "Arte & Literatura - Estratégias de ensino da escrita por meio da arte", Oficina Literária para adolescentes, e palestra sobre o livro UM TANGO PARA ALICE para jovens.  
 
Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail: tamramos@gmail.com


2 comentários:

Marcelo Rayel disse...

Oi, Tamara...

Estou curtindo o seu blog...

E com um pouco de meda, na base do vou ou não vou nos cursos do Coursera.

Continuo na leitura...

Tamara Ramos disse...

Olá Marcelo!

Recomendo o Coursera com entusiasmo! A única exigência é que você fale bem o inglês. Se tiver o domínio da língua, matricule-se já! O Coursera é o futuro da educação. É o cd derrubando o LP. Você vai adorar!

Abraço!
Tamara