segunda-feira, 31 de março de 2014

CIRCO-TEATRO em Santos!

 

 
 
 


 

O mês de março ficou marcado pelo intenso movimento nos palcos de Santos. Neste mês assisti a três peças geniais saídas do Baú da Arethuzza (São Paulo), formado pela "Cia Os Fofos Encenam", e a peça "Ah, se o Anacleto soubesse!", da Dramatúrgica Oficina (Santos), que trouxeram a técnica do circo-teatro aos palcos da Baixada.

- Formados por famílias de artistas mambembes, os circos-teatro foram os grandes responsáveis por levar a arte dramática ao interior do Brasil durante boa parte do século 19 e a primeira metade do século 20. Itinerantes, eles apresentavam números circenses e espetáculos de diversos gêneros. (globo.com).

O que mais me encantou nesse circuito teatral circense, foi o extremo bom gosto das produções. Os Fofos Encenam montaram cabarés, picadeiros e vilarejos regionais de primeira qualidade com 7 cenários diferentes, em 7 peças maravilhosas. Uma melhor do que a outra!

A Cia Dramatúrgica Oficina é formada por alunos do Tescom - Escola de Teatro da Santos. Os atores do Tescom se prepararam com a equipe dos Fofos numa oficina profissional de primeiro mundo. E arrasaram!

Já estou aguardando a próxima agenda desses gênios do palco brasileiro, para que eu possa agendar novas incursões ao mundo mágico do circo teatral! Bravo!
 
Para ir mais longe:
Cia Os Fofos Encenam - http://www.osfofosencenam.com.br/
Escola de Teatro de Santos - Tescom   - http://www.estudiotescom.com.br/

0 comentários: