quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MEU ESCRITÓRIO



 
 
 

As pessoas sempre me perguntam detalhes sobre meu trabalho. Querem saber quantas horas por dia eu escrevo, onde eu escrevo, se meu local de trabalho é grande ou pequeno, se tem muitos livros, se é colorido, clean ou preto e branco. Bom, o escritório dos meus sonhos é amplo, cheio de livros, com sofás e alta tecnologia, mas.... O escritório real é mais simples do que isso, mas muito aconchegante também!
 
Pela primeira vez divulgo meu cantinho de trabalho, com muitos livros ao redor, arte e souvenires que trago de minhas viagens pelo mundo. É aqui que nascem os personagens que têm encantado os leitores. Fiona, Alice, Neurótico e tantos outros vieram desse ambiente!
 
Meu ritmo de trabalho é bem variado. Quando estou inspirada chego a trabalhar 6 horas por dia. Mais do que isso é complicado porque a mente começa a ficar cansada. Fiona levou dois meses para ser concluída, já Alice ficou pronta em quinze dias. Não há uma data previamente estabelecida a menos que eu esteja preparando algo para concursos literários. 
 
Normalmente escrevo aqui no meu cantinho improvisado, mas às vezes os livros surgem durante uma viagem. Esse é o caso de IRINA BLOOM, que foi todo escrito durante o tempo em que morei em Portugal.  
 
As pessoas acham que o trabalho do escritor é apenas escrever, mas isso está longe da realidade. Sou minha própria empresária e há muito trabalho a fazer além de escrever histórias. Mantenho a Loja Virtual, cuido pessoalmente de todos os detalhes de impressão, assessoro outros autores, dou palestras pelo país, cuido da preparação, divulgação e venda das obras, além de outros projetos paralelos como roteiros para a TV e para o teatro. Sem mencionar as inúmeras horas dedicadas à leitura... O horário é flexível, mas o trabalho é duro! rs 
 
Espero que tenham gostado do meu ambiente de criação. Até a próxima! ;)

1 comentários:

patriciacalhau1@gmail.com disse...

Tamara, adorei seu escritorio. Fiquei surpresa de voce escrever ALICE, FIONA em tão pouco tempo...
Livros tao profundos, dialogos tao inteligentes. Inspiraçao mesmo!!!!! Fascinante. beijao