domingo, 29 de setembro de 2013

AMIZADE, PSICANÁLISE E ARTE DA BOA NO RIO DE JANEIRO!

 




Passei o final de semana no Rio de Janeiro trabalhando arduamente. Bem, talvez fosse melhor dizer que passei o final de semana me divertindo arduamente. Assim fica melhor! Atualmente estou montando uma galeria de arte muito especial fazendo a catalogação do acervo particular de arte da Dra. Carmem Dametto. A Carmem coleciona a obra do artista plástico brasileiro DAREL VALENÇA LINS há 40 anos. São tantos quadros, litografias e gravuras que dá para perder as contas. Bom, na verdade agora eu os contei e estão todos devidamente registrados e prontos para a exposição virtual que faremos na próxima semana.
 
Além de passar 3 dias em meio a obras de arte, ainda tive a visita do escritor e psiquiatra Carmine Martuscello, um dos autores que assessoro particularmente. A reunião de psicanalistas, psiquiatras e escritores rendeu um festão! 
 
Sinto-me muito afortunada por poder trabalhar com o que gosto, pois nunca me sinto entediada ou infeliz na minha profissão . Mas isso é questão de escolha pessoal. Algumas pessoas dizem que o que faço é muito complicado e que apenas 1% da população mundial pode se dar ao luxo de trabalhar exclusivamente com o que gosta. Para as pessoas que realmente têm essa crença equivocada eu digo o seguinte: TUDO na vida é uma questão de escolha, opção, determinação e foco. Eu optei por ser feliz e tenho alcançado essa meta diariamente. O caminho, é óbvio, não foi cheio de rosas. Pelo contrário! Paguei um preço alto como todo sonhador paga. Mas valeu a pena. Cada centavo.      

0 comentários: