sábado, 31 de agosto de 2013

PRÓXIMO LIVRO A SER LANÇADO: IRINA BLOOM


 
 
Em outubro será publicado meu novo livro IRINA BLOOM. Na verdade, essa obra foi escrita em 2011, quando eu estava vivendo em Portugal. Durante muito tempo acreditei que esse era o meu melhor livro e passei a concorrer com ele em todos os concursos literários nacionais. Nunca cheguei nem a ser finalista, e isso me deixou com uma pulga atrás da orelha. Será que IRINA BLOOM foi recusada em todos os concursos porque faz uma crítica sobre a falta de leitura do nosso ex-presidente?
 
Talvez seja apenas meu lado paranoico se manifestando, mas fiquei cismada. IRINA BLOOM é uma obra que trata da minha paixão pela literatura. Ela esmiúça de forma didática os escritores clássicos e contemporâneos e leva o leitor a se aproximar do mundo da escrita. É um livro bastante filosófico e empolgante, pois permite que o leitor excursione comigo por Portugal. Como foi escrito lá, o livro ficou com um ar carregado do mar lusitano e da poesia de Pessoa e acho que vai fazer o leitor sonhar com paisagens belíssimas.
 
IRINA BLOOM passou por uma análise crítica pesada antes de ser enviado para concursos. A obra foi enviada para mais de 30 leitores críticos altamente gabaritados como professores da USP, sociólogos, críticos de cultura, professores de português e profissionais de todas as áreas e idades. IRINA BLOOM recebeu críticas muito favoráveis e fiquei impressionada com o resultado que causou nos leitores.
 
IRINA já está sendo diagramada na editora e será a minha primeira produção totalmente independente. Gosto tanto desse livro que resolvi investir todo o meu dinheiro nele. A maior surpresa ficou por conta da capa. Ao pesquisar uma ilustração na internet para a capa de IRINA deparei-me com o belo trabalho da artista plástica francesa Miki de Goodaboom. Miki foi muito generosa e cedeu-me os direitos da tela para que eu pudesse lançar o livro. Em breve estarei revelando a vocês a bela capa de IRINA BLOOM. Fiquem de olho! :)


0 comentários: