quarta-feira, 27 de março de 2013

LIVROS QUE MUDARAM A MINHA VIDA

 

Iniciarei hoje uma série de postagens contando um pouco sobre os livros e os autores que marcaram a minha vida e tiveram forte influência na minha carreira. O primeiro post é sobre a obra da Dra. Carmem  Dametto, psiquiatra, psicanalista e médica reconhecida por tratar de muitas cabeças pensantes e conhecidas de nosso país.
 
No último fim de semana, sábado dia 23, passei o dia na companhia dessa mulher e profissional gigantesca! Sou fã da Carmem desde quando estava produzindo meu livro UM NEURÓTICO NO DIVÃ, e depois de devorar sua obra, tornei-me amiga e tiete dela. Carmem me recebu de  braços abertos em sua bela  casa na cidade Maravilhosa. Passamos 5 horas juntas conversando, rindo e fazendo terapia.  Tive o privilégio de ter como terapeuta, por duas horas seguidas, a Carmem  Dametto, e disso jamais irei me esquecer. Em duas horas de  conversa  particular ela fechou vários pontos que ainda estavam capengas e mal resolvidos para mim. Saí de lá inteira, renovada e cheia de entusiasmo para fazer mudanças em minha vida.
 
Carmem  Dametto também me deu a honra de tê-la como madrinha do meu próximo livro, UM TANGO PARA ALICE, escrevendo a apresentação da obra.
 
Recomendo os livros de Carmem a todos os amantes da psicanálise e aos buscadores do autoconhecimento. Para mim,  Carmem é o Freud de saia! Nunca li nada mais brilhante e genial do que vi nos livros dela. Ouro puro!
 
Obrigada Dra. Carmem por me receber com tanto carinho! Obrigada também a Patrícia Calhau que organizou e providenciou o nosso encontro. :)

0 comentários: