terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SOMOS UMA MÁQUINA DE REALIZAR SONHOS


Estamos a caminho do terceiro mês do ano de 2013.  No primeiro dia do ano fizemos grandes planos: algumas pessoas pularam as sete ondas, outras fizeram promessas e outras ainda puseram no papel os objetivos que gostariam de alcançar. Minha pergunta é: o que você está fazendo para realizar seus sonhos?
 
Tenho pensado muito sobre as diferenças que existem entre as pessoas. Algumas exalam um poder misterioso e tudo o que tocam parece dar certo. Outras vivem de lamúrias, eternas vítimas das circunstâncias adversas. Ao primeiro grupo tudo parece possível. Ao segundo, nada acontece.
 
A vitória em nossas vidas depende de nossa postura diante dos desafios e de nossa capacidade de lutar dia e noite para a realiação de nossas metas. E tem mais, não há vitória sem sacrifícios. Eu venho lutando há anos pela realização de meus objetivos e nunca tive problemas em fazer sacrifícios, pequenos ou gigantescos. Quando se tem um objetivo claro, tudo ao redor se torna um meio de atingirmos o resultado sonhado.   
 
O segredo para realização de todo o sonho é um só: foco, trabalho duro e fé.
 
Quem lê o blog há mais tempo sabe que sou a maior adepta que há da Lei da Atração. Segundo essa Lei, os pensamentos e as palavras são criativos e tudo aquilo que você afirmar reiteradas vezes, você manifestará em sua vida.
 
A pessoa que acredita na vitória e no sucesso sem jamais duvidar, será vencedora. Tudo depende da sua fé e no quanto acredita em si mesmo. Portanto, coloque dentro de você o sentimento da vitória. Diga a si mesmo: a vitória é minha, já venci.
 
Conheço pessoas que passam a vida se lamentando e arrumando mil e uma desculpas para justificar o próprio fracasso. Dizem que o governo não ajuda,  que a crise econômica é um problema, que ninguém lhes dá oportunidades, que o mundo está um caos, que não tem tempo suficiente,  que não tem dinheiro, que não tem mais força, ou pior, que a vitória não depende delas. Lamento informar, mas essas pessoas não chegarão a lugar nenhum!
 
Quando um desejo forte nasce dentro de mim eu  digo assim: vou realizá-lo. Em 100% dos casos eu não tenho a menor ideia de como irei fazer. Se dependesse da minha conta bancária, eu não sairia do lugar. Mas felizmente, não depende! Eu digo e repito: um jeito será encontrado para que esse desejo se torne uma realidade em minha vida. E uma vez que decido pela vitória, nada mais consegue me parar.
 
Nosso pensamento é criativo, isso significa que quando pensamos muito em algo, isso tende a se materializar diante de nós. Para quem tem fé, sabe que o COMO está nas mãos do Universo. De repente, as pessoas certas começam a aparecer, oportunidades começam a acenar e tudo parece conspirar para que seu desejo se torne realidade.  Não estou escrevendo isso da boca pra fora. Eu sou uma testemunha viva do resultado infalível da Lei da Atração. Tudo em minha vida mudou radicalmente quando, há uns 6 anos, comecei a estudar a aplicar a Lei na minha vida.
 
Mas não pense que tudo cairá do céu sem um mínimo esforço seu. A Lei da Atração trabalha em conjunto com nosso suor e dedicação. Não adie seus planos,  faça o que tem que ser feito com antecedência. Meu sonho sempre foi ser escritora e viver da minha arte. Então tudo o que eu precisava fazer era escrever. Escrever,  estudar, ler muito, me profissionalizar, e me dedicar de corpo e alma à minha carreira. E foi exatamente o que fiz.
 
E quando a oportunidade aparecer (e ela infalivelmente aparecerá), não adie, não deixe para depois, não demore a responder. Detesto gente que não cumpre prazos, que demora para entregar algo e que estende um varal de desculpas à minha frente para justificar sua negligência. Esteja atento e abrace todas as oportunidades que chegarem a você.  
 
Todo o poder que necessitamos está dentro da gente.  Somos de verdade uma máquina de realizar sonhos. Basta  acreditar, trabalhar duro e manter a fé.
 
Para ir mais fundo leia:
O SEGREDO  de Rhonda Byrne
OS SEGREDOS DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO de Steven Scott
A CHAVE PARA VIVER A LEI DA ATRAÇÃO de Jack Canfield
 
 

0 comentários: