domingo, 2 de setembro de 2012

ARTE DE CAPA: RICARDO RAMOS








Estou certa de que minha paixão pela arte teve origem em casa, quando eu era bem pequena, e via meu pai desenhando e pintando em seu tempo livre. Havia um estúdio em casa repleto de cores e livros de arte, portanto, fui cedo apresentada ao Picasso, Monet, Lautrec e tantos outros pintores impressionistas.

O gen da pintura passou de pais para filhos na minha família. Meu avô René Ramos desenhava muito bem, meu pai tem talento para o desenho e pintura e meu irmão também herdou esse dom. Infelizmente, o tal do gen das artes só atingiu os homens da minha família. Mas, para minha sorte, eles são artistas generosos e a arte da ala masculina dos Ramos agora pode ser apreciada nas capas e ilustrações internas dos meus livros. 

O livro UM NEURÓTICO NO DIVÃ já veio com esse selo artístico da família. O desenho de capa e as ilustrações são obra do meu pai, o talentoso artista Ricardo Ramos. Fiquei tão feliz com o resultado que o convidei para ilustrar outras histórias. Os desenhos acima serão vistos em meus próximos trabalhos literários.

Essa parceria pai & filha está dando certo e estou muito orgulhosa dela. Por meio dela nossas artes serão eternizadas e circularão livremente pelo mundo da arte, da literatura e da cultura nacional.   

Obrigada, pai!

0 comentários: