terça-feira, 12 de junho de 2012

DICA DA SEMANA PARA QUEM DESEJA PROSPERAR



Ontem à noite, pouco antes de dormir, eu reli um dos meus livros preferidos que chamo de "manual do vencedor".  Chama-se A CIÊNCIA DE FICAR RICO, um clássico americano de Wallace Wattles (1860-1911). Há uma dica neste livro que já pratico há quase 3 anos: não dê ibope para a pobreza. Não fale sobre a miséria, não assista noticiário sobre crise mundial, não permita que nenhuma imagem de pobreza instale-se em sua mente.

Você pode ler isso e pensar que estou sugerindo que meu leitor fique alienado... Bom, é mesmo isso o que eu estou dizendo. Aliene-se de tudo o que diga respeito à falta de recursos, tragédias, miséria, injustiça social, e por aí vai. Os socialistas e comunistas vão desejar acabar com este blog. Mas se meu leitor deseja de fato prosperar na vida, ele terá que se colocar do lado oposto a todo tipo de problemas financeiros.

Lembre-se de que a criação da realidade incia-se em nossa tela mental. Se sua tela mental estiver recheada de imagens de miséria, é miséria que vai atrair para sua vida. Isso é matemático.

Nas palavras de Wallace: "Se você quer ficar rico, não deve se ocupar da pobreza. Não se motiva a criação das coisas pensando em seus opostos. Ninguém jamais ficou rico estudando a pobreza e pensando nela. Você não pode manter a imagem mental que o fará rico se a encher com mensagem de pobreza. Não leia livros ou jornais que descrevem em detalhes as desgraças do favelados, dos desempregados, e assim por diante. Não leia e nem veja nada que ocupe sua mente com imagens tristes de privação e de sofrimento."

Na verdade, se você permanecer pobre, muito pouco poderá fazer para ajudar a erradicar a pobreza do mundo. Portanto, ocupe-se de ficar rico e só.

Outra coisa: acabe com o mau hábito de reclamar da vida. Pare de dizer que não dá sorte, que os negócios não andam, que o mercado encolheu, que a crise atravancou seu progresso, etc. Se é para falar de dinheiro, fale apenas coisas positivas. Estude sobre os homens que enriqueceram em meio a grandes crises mundiais e inspire-se neles. Lembre-se que a palavra crise em chinês significa oportunidade.  

Estude as leis da riqueza e transforme completamente a sua realidade. E acredite: você manifesta em sua vida tudo aquilo em que bota foco e deseja no mais íntimo do seu coração.

Boa semana!

0 comentários: