sábado, 14 de abril de 2012

TURNÊ MINEIRA É SUCESSO NA REDE DOCTUM!












Nesta última semana Helena Magalhães e eu percorremos muitas horas de estrada para levar a Hora do Conto ao público mineiro. Visitamos Caratinga, Ipatinga e João Monlevade e estivemos reunidas com muitos professores e alunos da Rede Doctum.


A Doctum nos recebeu em alto estilo! A viagem foi maravilhosa e conhecemos pessoas incríveis que ficarão em nossa memória para sempre.


Helena Magalhães deu o curso de formação de mediador de histórias e Hora do Conto aos professores do ensino infantil e fundamental da rede, bem como palestrou sobre os problemas da violência doméstica que insiste em cruzar fronteiras e faz estragos não só aqui no Brasil como também em Portugal.


A autora apresentou suas obras ao público brasileiro e foi recebida com muito entusiasmo e admiração.

Estivemos também visitando a região do Piau que conta com 142 lagoas fixas e estivemos na sede ecológica da Doctum onde passamos uma manhã mágica sob o sol mineiro.


Ficamos verdadeiramente encantadas com o trabalho dos professores de Minas. Visitamos bibliotecas encantadoras que é fruto de um trabalho comprometido e apaixonado. Saímos de lá com a impressão de que as crianças mineiras estão em boas mãos!


Gostaria de agradecer publicamente ao professor Américo Galvão que oragnizou esta jornada literária e propiciou o intercâmbio entre Brasil e Portugal em terras mineiras.


Obrigada!

0 comentários: