sexta-feira, 20 de abril de 2012

PARA O SONHADOR




Todo sonhador passa por críticas, olhares de desconfiança e desperta sentimento de pena nos não-sonhadores. O sonhador profissional recebe sorrisos amarelos dos amigos e familiares e quase ninguém o leva muito à sério.  Afinal, de sério o sonhador não tem nada! Ele até se parece com gente comum, mas quem penetrar em seu cérebro mágico irá encontrar muitas bolhas de sabão e imagens nunca antes vistas pelo homem comum. 

Sonhar é o que o sonhador  faz de melhor. Ele é tão bom nisso que o faz  diariamente  sem perceber e sem se cansar. O sonhador não se interessa muito pelas mazelas do mundo, pelo jornal nacional, pela briga dos vizinhos, a avareza das mentes pequenas ou pela descoberta de uma nova forma de vírus.

O sonhador está com o olhar focado num mundo melhor. Ele sonha com a cura das doenças, com a paz mundial e com a beleza de seu mundo imaginário.

Quando um sonhador realiza seus sonhos enche os outros de espanto! O não-sonhador (aquele que permanece preso a situações  ruins, tem baixa autoestima,  detesta o próprio trabalho,  vive reclamando de dores e cansaço, que adora a posição de vítima e é ranzinza e  pessimista) , faz rugas na testa  quando toma conhecimento das vitórias do sonhador. Ele pergunta a si mesmo: -  Mas  como ele consegue? Vive com a cabeça no mundo da Lua e de repente é batizado com a estrela da sorte? 

O que o não-sonhador não sabe é que no mundo dos sonhos tudo é possível! Se ele parasse de reclamar e se permitisse sonhar somente um bocadinho também veria milagres ocorrerem em sua vida.

E é em homenagem às vitórias abundantes conquistadas pelos sonhadores que dedico este texto ao meu leitor.
DESEJO QUE MEU LEITOR TRANSFORME-SE NUM SONHADOR VITORIOSO!

0 comentários: