domingo, 8 de abril de 2012

LIBERTE-SE






1.Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
2.tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
3.tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
4.tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
5.tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
6.Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
7.tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
8.tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.



Eclesiastes, Rei Salomão





Domingo de páscoa traz dois significados distintos nas religiões cristã e judaica. Para os cristãos a páscoa deve ser celebrada como o dia da ressurreição de Jesus. Foi neste dia santo que Jesus levantou-se do túmulo e voltou à vida sob outra forma. Para os judeus a páscoa, ou o Pessach, representa a libertação dos judeus que estavam sob jugo do Egito. Foi neste dia que Moisés conseguiu libertar o seu povo da escravidão.

Em ambos os casos percebemos uma mensagem comum: a da libertação de situações opressoras.


Estou sempre me renovando, revendo antigos conceitos e aprimorando a minha conduta. Os erros fazem parte da vida de todos, mas o que importa agora é a busca pela verdade para que nossa postura seja um reflexo daquilo que é correto.

Tudo o que está atrapalhando e amarrando nosso caminho deve ser excluído de nossa jornada. Libertar-se é desapegar-se. Devemos nos desapegar de todo peso que carregamos, seja ele material, emocional ou físico. O passado é uma carga pesada demais que nos impede de olhar para frente e avançar. Portanto, liberte-se também do seu passado.


Abençoe todas as coisas e pessoas que fizeram parte do seu caminho e que te ensinaram preciosas lições, mas não se prenda a elas. Às vezes ficamos paralisados por correntes fáceis de desatar. Quem aprende a libertar a si mesmo dos grilhões de erros passados, constrói para si uma realidade nova.


Sente-se sozinho na sua casa e reflita sobre todas as coisas da sua vida. Tente identificar aquilo que é o mais importante, aquilo que você realmente não pode viver sem. Essa reflexão também serve para identificar os amigos ou as pessoas que ainda fazem parte da sua vida, e que no entanto, não deveriam mais fazer.


Passe o pente fino na sua vida. Reflita sobre as escolhas que quer fazer para o seu futuro. Deixe o passado de lado por um instante. Pense no amanhã. De que forma deseja ver a sua vida e a si mesmo? Será que seu trabalho atual representa quem você é? E os seus amigos? Eles partilham das mesmas ideias ou tomaram caminhos opostos ao seu? Seu casamento como está? Vocês dois ainda tem o mesmo propósito para uma vida em comum? Há fidelidade, amor, parceria, lealdade, compromisso e verdade entre vocês?


Separe o joio do trigo em tudo o que há na sua vida e liberte-se agora.


Tudo aquilo que não está de acordo com quem você é no momento ou com quem você deseja ser no futuro deve sair. O rei Salomão foi o homem mais sábio que já houve no mundo e o conselho dele ainda deve ser observado pelo homem inteligente: há tempo para nascer e há tempo para morrer; tempo para abraçar e tempo para apartar; tempo para guardar e tempo para jogar fora.


Inspire-se pelo espírito de libertação que está implícito no dia de hoje e arranque da sua vida toda a erva daninha que ainda resiste em crescer. Pode ser que os problemas que enfrenta não estejam do lado de fora, mas dentro de você. Então dê um mergulho profundo e arranque de dentro do seu coração e da sua mente tudo aquilo que só te faz mal.



Talvez haja fraqueza na sua postura, medo de botar um ponto final numa situação de abuso, baixa autoestima, falta de confiança na vida ou em você mesmo, medo do fracasso, apego àquilo que está morto. Seja sincero consigo mesmo. Se não houver uma mudança de atitude agora, seu sofrimento não vai diminuir.

Tranforme-se. Recomece. Liberte-se. Ame-se. Vá além.



Desejo uma feliz páscoa a todos os meus leitores. Torço para que encontrem a coragem necessária e que uma revolução positiva se inicie agora mesmo na vida de todos vocês.

0 comentários: