sexta-feira, 6 de abril de 2012

HORA DO CONTO COM HELENA MAGALHÃES







Em 2011 fui recebida pela escritora Helena Magalhães em Portugal com muito carinho e ela tornou-se uma amiga muito querida. Agora em 2012 estou tendo a oportunidade de retribuir a hospitalidade desta lusitana e é com muita alegria que a recebo em minha casa aqui no Brasil.

Helena faz um trabalho incrível com as crianças chamado "HORA DO CONTO", onde desperta nas crianças a paixão pelos livros e pelo mundo da imaginação. A autora portuguesa também oferece formação aos professores do Ensino Fundamental e Secundário para que se capacitem como bons contadores de histórias.


Há uma tradição em Portugal de investir na cultura e no gosto pela literatura por meio da montagem de muitas feiras de livros e eventos nas Bibliotecas Municipais portuguesas. O Brasil está agora experimentando esta atividade tão importante para o crescimento das crianças e para a formação de jovens leitores.


Helena Magalhães está com a agenda cheia este mês de abril. As atividades se iniciaram no dia 03/04 no Colégio Americano de Vitória/ES, pertencente à rede Doctum de Ensino e seguirá para Minas Gerais na próxima semana.


Os eventos tem sido um sucesso absoluto e muitas crianças estão tendo a oportunidade de participar desta atividade internacional mágica.


Helena Magalhães está encantada com o Brasil. Nossas praias, nossa gastronomia variada, o bom humor de nossa gente, a força e o espírito pacífico dos brasileiros tem inspirado a autora que está cada dia mais feliz e mais bonita aqui entre nós.


Para mim é uma honra recebê-la em nosso país com o mesmo carinho, amizade, cordialidade e interesse que ela dedicou a mim quando estive em Portugal. Espero que Helena faça do Brasil seu segundo lar e venha sempre nos visitar. Parabéns pelo sucesso, Helena!

0 comentários: