segunda-feira, 9 de abril de 2012

DICA DA SEMANA: A SABEDORIA DO REI SALOMÃO





O rei Salomão me fascina há muitos anos. Já li e reli os provérbios, o Eclasiastes e a história da sua vida diversas vezes. Todas as vezes que inicio a leitura dos seus escritos sinto vergonha dos meus próprios erros e fico incrivelmente inspirada a fazer revoluções profundas na minha vida.


Salomão, segundo a Bíblia, foi o homem mais sábio que já existiu. Quem já leu suas palavras sabe perfeitamente sobre o que estou falando.


Em 2010 li pela primeira vez a obra de Steven K. Scott sobre a sabedoria de Salomão e como vivê-la na prática. Este livro é um dos que dormem ao lado da minha cabeceira e ao qual recorro de tempos em tempos quando necessito de um conselho verdadeiramente útil e eficaz.


Steven foi do fracasso absoluto à posição de milionário por causa dos conselhos do rei Salomão. A estratégia é simples: há 31 provérbios do rei, portanto, a cada dia do mês leia um e reflita seriamente sobre ele. E tente botá-lo em prática! Estou fazendo isso novamente, e gostaria de sugerir ao meu leitor que testasse o método e fizesse isso também.


Hoje é segunda-feira, dia 09, vá ao provérbio de número 9, leia com muita atenção e aplique. Amanhã comece o dia mais cedo e leia assim que acordar o provérbio de número 10. E tente viver a terça-feira de acordo com a orientação do rei Salomão. E assim sucessivamente. Steven K. Scott fez isso durante dois anos com uma disciplina feroz. Quando o mês acabar, recomece. E faça isso até que a sabedoria do Rei Salomão esteja entranhada em você.

Veja bem, você estará tendo acesso à fonte de maior sabedoria que há no mundo. Os provérbios são espantosamente atuais, apesar dos seus 3 mil anos de idade! Os problemas que você enfrenta hoje não são inéditos, eles já existiam quando Salomão era rei de Israel. As pessoas não mudaram. Portanto, o que funcionou para Salomão há 3 mil anos também funcionará para você hoje.


Faça um teste. Dedique-se ao estudo das palavras do rei Salomão e veja de que forma ela pode transformar completamente a sua vida.

Para ir mais longe leia: "Salomão, o homem mais rico que já existiu" (Steven K. Scott)

E para os que falam inglês podem assitir à entrevista de Steven retirada do youtube (acima).


Desejo ao meu leitor uma semana diferente, repleta de sabedoria e transformações positivas. Boa sorte!

0 comentários: