quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ONDE ESTÁ A FELICIDADE?




Sou uma aficionada por cinema e tenho sentido muito orgulho ao conferir nossas produções nacionais. Em janeiro assisti ao ótimo "Qualquer Gato Viralata Tem Uma Vida Sexual Melhor do Que a Nossa" e hoje tive o imenso prazer de prestigiar o último filme da dupla Riccelli e Bruna Lombardi chamado "Onde Está a Felicidade?"


Simplesmente imperdível! O filme é uma comédia romântica muito humorada e extremamente bem feita. Tudo no filme encanta: a direção, a fotografia, os diálogos, a atuação dos atores e da Bruna (linda e engraçadíssima), a temática e o desfecho. Adorei!


Teodora (Bruna) é uma mulher casada há onze anos que descobre que o marido tem uma amante virtual. Decepcionada, sentindo-se traída e humilhada, ela faz as malas e segue para Espanha onde decide percorrer o Caminho de Santiago em busca de elevação espiritual. Teodora e dois amigos iniciam uma aventura hilária que faz todo mundo rir do início ao fim. O trio não dá conta de fazer trinta dias de caminhada à pé e passa a perna neles mesmos, criando situações que mais divertem do que fazem pensar.


Bruna Lombardi está imbatível! Linda como sempre e inacreditavelmente talentosa no papel de comediante. O filme todo é uma festa!


O filme não oferece a fórmula da felicidade, é claro, mas dá uma dica importante. A felicidade está na busca. Ela não está nem longe, nem perto, nem tem endereço certo para ser encontrada. Ela é o caminho. No caso deste filme a felicidade parecia estar em Santiago de Compostela, mas este é apenas um dos caminhos. Nossa felicidade está em todos os caminhos que decidimos percorrer com a motivação de encontrá-la.


O importante é não se deixar abalar pelos problemas da vida. O legal é encontrar novas saídas para antigos problemas. É começar de novo, seja de carro, de trem, de avião, à pé, sozinho ou acompanhado. O importante é rir de si mesmo e seguir em frente. É aí que mora a felicidade.

0 comentários: