sábado, 4 de fevereiro de 2012

MARINA COLASANTI: UMA ARTISTA DA PALAVRA




"O amor não é louco. Sabe muito bem o que faz, e nunca, nunca age sem motivo. Loucos somos nós, que insistimos em querer entendê-lo no plano da razão."

Marina Colasanti



Marina Colasanti nasceu na Etiópia, tem naturalidade italiana e nacionalidade brasileira, ou seja, Marina é uma mulher do mundo.


Hoje estava assistindo a uma de suas entrevistas e fiquei encantada com sua inteligência, cultura e personalidade forte. Aos 75 anos, Marina continua autêntica e seu discurso tanto inspira quanto encanta. Para ela, não apenas o autor necessita de leitura constante para aprimorar sua arte, mas todos os profissionais, de todas áreas, necessitam dela para que possam ampliar sua visão de mundo e tornarem-se competentes naquilo que fazem.



Ela acredita que a formação do leitor deve começar na infância e que os pais devem ter o hábito de ler para os filhos para que eles adquiram desde cedo a paixão pelas palavras.

Marina vive viajando e sua bagagem de mão está sempre cheia de livros, pois na visão dela estamos desperdiçando tempo quando não estamos aprendendo alguma coisa. Marina é uma aprendiz em tempo integral. E quanto mais lê, mais deseja devorar livros!

Drogas para ela é simplesmente ridículo. Na única vez que experimentou maconha achou uma pobreza! Ela garante que sua mente sóbria é capaz de criar ficção muito mais extraordinária do que aquela conseguida com o uso de psicotrópicos. Bravo Marina!

A produção de cada um de seus livros leva de dois a cinco anos, pois ela acredita que a experiência pessoal é extremamente importante para dar profundidade aos temas. Por este motivo vive com o pé na estrada em busca de inspiração para sua obra.

E antes de tornar-se um grande escritora, Marina já era uma artista plástica de talento. Tanto é que as capas de seus livros são ilustradas por ela. Este fato me deixou ainda mais encantada, pois a pessoa que trabalha com artes visuais tem uma percepção e uma sensibilidade sobre a vida ainda maior.

Adorei a entrevista de Marina! O verdadeiro artista é assim, não encontra limites no que se refere ao aprimoramento da sua arte. Agora aqui entre nós, tem coisa melhor? :)

Para conhecer um pouco mais sobre a personalidade e a arte de Marina acesse a entrevista dela no youtube:




Assista também ao programa "Sempre um Papo" com Marina:

(Esta entrevista é ótima, assista!)




2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a matéria!!! Vc enrriquece o nosso conhecimento com suas belas palavras e citações!!!Bjs

Tamara Ramos disse...

Muito obrigada! O mundo está cheio de gente extraordinária e de coisas interessantes, meu objetivo é compartilhar tudo isso com os leitores do blog. Abraço!